terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Apenas limpar o rosto não é suficiente para evitar problemas com a maquiagem

27 de dezembro de 2010
Source: Band

Além da limpeza facial diária e depois do uso de cosméticos, outros cuidados são necessários para evitar problemas causados pela maquiagem.

De acordo com o dermatologista Luiz Carlos Cucé, do Hospital das Clínicas da FMUSP “É estritamente proibido dormir de maquiagem, pois é nesse momento que a pele respira e se renova. Com o rosto pintado a pele fica oleosa, com cravos e cistos”.

Segundo o dermatologista, não há problemas em utilizar maquiagem no dia a dia, desde que alguns cuidados básicos sejam tomados. “Para obter o efeito desejado, sem estragar a pele, é fundamental que a maquiagem seja aplicada junto com protetor solar e hidratante facial”, destaca.

O especialista afirma que a falta de hidratante é que resseca a cútis. “O cosmético puxa água da primeira camada que está em contato, daí a necessidade dos cremes”, alerta. Segundo ele, o ideal é aplicar o protetor solar de duas em duas horas.

Para as menos atenciosas, a indicação são os produtos que contenham o fator de proteção na fórmula. “Eles não têm a mesma eficácia que o creme separado, mas já ajudam bastante nos cuidados com a pele”, analisa o médico, lembrando que, nesse caso, é importante reaplicar o produto periodicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário