terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vestido, buquê, véu, cabelo e maquiagem: o look completo de Chelsea Clinton

Aug 2, 2010
Source: Zero Hora

Posso dar meu voto? Para mim, Chelsea Clinton foi a noiva mais perfeita dos últimos tempos. A filha do ex-presidente Bill Clinton, que sempre foi considerada desengonçada e feinha, estava impecável e soube valorizar seu corpo e seu estilo. Te mostro detalhe por detalhe do look de Chelsea com dicas para se inspirar.

O vestido: a noiva adotou a tendência do momento ao escolher o modelo Vera Wang. A saia não tem bordados, mas camadas e mais camadas de tecido, entre eles o tule, queridinho da estação. O vestido não desenha os quadris e têm cintura bem marcada. O top tomara-que-caia era reto, sem contorno dos seios (aquele formato coração que a gente chama de sweetheart) e também tinha leves drapeados em tule.



O detalhe: a faixa na cintura fez toda diferença e tornou o vestido puro glamour. Um arabesco de cristais foi preso em uma tira de tecido transparente, que faz com que as pedras pareçam estar costurados no vestido. Foi um trabalho fabuloso este feito com cristais e pérolas no vestido de Chelsea.


Quem está à procura do vestido de noiva não deve deixar de experimentar um modelo assim, com cintura marcada. O corte é feminino, valoriza as curvas e é bastante confortável. Palavra de quem usou e se surpreendeu.

A última coleção de Vera Wang é cheia de modelos nos quais Chelsea deve ter se inspirado para montar seu look. Os dois vestidos abaixo, por exemplo, têm essa proposta de saia com volume a partir do próprio tecido repicado em camadas ou amassado.



Véu, cabelo e maquiagem: o véu preso no topo da cabeça combina muito bem com vestidos que têm essa pegada clássica e não casa com flores ou outros acessórios maiores. As baixinhas, especialmente, devem ser cautelosas quanto ao estilo, pois véus longos e enfeites grandes costumam encurtar a silhueta.



O cabelo de Chelsea foi todo puxado para trás e arrumado em um coque torcido. O véu fica preso logo acima.


A maquiagem da noiva levou em conta a pele clarinha de Chelsea. Olho marcado com delineador na pálpebra, sompra escura leve e esfumaçada, rímel e um batom em tom terroso para destacar os olhos claros. Maquiagem discreta e perfeita para um casamento realizado durante o dia.



O buquê: simples, em apenas uma cor, com pétalas bem abertas e uma faixa branca envolvendo o caule. Bem interessante a escolha de não usar nenhum ramo verde, como as noivas brasileiras costumam fazer.



Adorei cada detalhe e sei que vou demorar para me encantar tanto por outro visual. E vocês, noivas, também gostaram do look da Chelsea Clinton?

4 comentários:

  1. Amei o look dela! Simples e perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Linda mesmo... Uma noiva linda...!!!

    ResponderExcluir
  3. Que diferença do look da Sheila Mello...

    ResponderExcluir
  4. Adrianne Linhares Yes!3 de agosto de 2010 22:24

    LINDO! Noiva chic mesmo, super classe!Ela ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir